Precisamos falar sobre Ansiedade

Tempo de leitura: 3 minutos

Precisamos falar sobre Ansiedade

Precisamos falar sobre Ansiedade

Trata-se de um diagnóstico médico, mas muitas pessoas utilizam da palavra para significar muitas emoções: nervosismo, angústia, excitação, expectativa, etc. No entanto, precisamos falar sobre ansiedade!

É perceptível que muitos pesquisadores falam a respeito, médicos, terapeutas observadores fazendo mentoria. Mas, com certeza, somente quem passou por quadros verdadeiros de ansiedade consegue explicar o que o corpo fala, o que a mente grita, as distorções de tempo e realidade. Sabem tanto explicar que até mesmo ensinam outras pessoas a ficarem assim, afinal de contas, contamina o ambiente, e normalmente modelamos pessoas que estão no nosso convívio diário.

Minha Linha do Tempo

Particularmente, eu, Anna Luiza, faço uma leve viagem na minha linha do tempo, como se pudesse ver de cima todas os reflexos que a ansiedade trouxe em minha vida e como, forma satisfatória, eu consegui reverter e hoje ser quem sempre desejei ser, inclusive podendo ajudar outras pessoas.

A ansiedade, foi minha realidade a anos atrás, era uma virtude ou uma desculpa para não conseguir alcançar determinados objetivos ou justificar outros. Isso é fato, a primeira coisa que devemos nos dar conta é ter clareza de que quadros ansiosos são passageiros e não são nossos, normalmente falamos: EU TENHO ANSIEDADE. Ora, o que é seu ninguém tira, melhorarmos o nosso diálogo interno e a reprodução dele em alto e bom som a outras pessoas é um grande passo para o processo de mudança.

Outro passo, é o entendimento que trata-se de uma crença, algo que acreditamos e fazemos disso uma verdade absoluta. Fazendo com que a cada dia isso se reforce e vire identidade, como nosso sobrenome, por exemplo. Essas bagagens de crenças, ambientes, experiências, valores e tudo mais, eu levei nas costas por mais de 10 anos, foi um fardo pesadíssimo que não dava conta que influenciava significativamente na minha vida. Isso as pessoas devem tomar conta – SUAS EMOÇÕES E O QUANTO ELAS INFLUENCIAM, SUAS CERTEZAS E O QUANTO ELAS LIMITAM.

Precisamos falar sobre Ansiedade

Quais são os seus Pensamentos?

Pensamentos acelerados, ligados normalmente ao medo de não conseguir, a impotência, aos “serás”, influenciam diretamente no nosso corpo. Os nossos pensamentos estão ligados aos nossos sentimentos, ou seja, tudo que a nossa mente lembra, imagina, condiciona como imagens mentais, o nosso corpo corresponde – sejam coisas boas, sejam coisas ruins. Estão relacionados quimicamente, a mente e o corpo.

O neurocientista Dr. Joe Dispenza é muito claro quando fala sobre o Estado de Ser, somos o que pensamos, agimos de acordo com as nossas realidades internas, ou distorções delas. Vamos, então, começar a mudar esta estratégia – não sei se você sabe, a ansiedade é uma estratégia.

Respire!

Repare como está a sua respiração e mude imediatamente se ela for peitoral. Respiração alta, pelo peito, você envia uma mensagem equivocada ao cérebro, dizendo a ele para estar em estado de alerta, atenção, chama-se a respiração do estresse.

Portanto, agora mesmo, enquanto lê esse artigo, coloque a mão no final das suas costelas, bem no meio da barriga, e sinta o seu diafragma subir e descer a cada respiração. Essa atitude é fundamental!

Qual é o estímulo que faz você começar a fazer as imagens mentais? Uma pessoa? Um local? Uma imagem? Um som? Uma rotina, talvez. O que você começa a falar com você mesmo? Não sei se você sabe, mas somos capazes de falar de 300 a 1000 palavras por minutos internamente.

Estar no momento presente, procure utilizar o máximo dos seus 5 sentidos para isso acontecer. Olhar cores, sentir seu corpo, escutar barulhos, estar no estado presente faz seu cérebro começar a trabalhar de forma criativa, organizada e sem carga de estresse. Estado meditativos fazem você alcançar esse recurso de estar no presente.

Você pode aprender como lidar com a sua Ansiedade através das nossas Formações Internacionais em PNL.

Acesse o nosso canal no YouTube e assista o vídeo sobre Ansiedade, ou ouça o nosso Podcast no Spotify.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *