Como gerenciar suas Emoções e disciplinar a sua Mente

Tempo de leitura: 4 minutos

Como gerenciar suas Emoções

Como gerenciar suas Emoções para disciplinar a sua Mente

Conheça a Mental Formula

As emoções são uma parte inevitável do nosso cotidiano, porém, ter o controle delas é uma tarefa desafiadora no nosso dia a dia. Entretanto, neste antigo você aprenderá Como gerenciar suas Emoções e disciplinar a sua Mente.

Não importa qual situação você esteja passando, pode estar em extrema alegria com algum feito novo, entretanto, no minuto seguinte já está frustrado com algum problema. Esses são altos e baixos que certamente podem afetar o seu bem-estar.

Para entender a importância de como ter o controle das suas emoções, e por consequência, disciplinar a sua mente, primeiramente, precisamos entender o que são emoções.

O que são Emoções?

Emoções são um estímulo externo ou interno, que se disparado, o cérebro passa a produzir uma determinada química. Segundo a neurocientista Jill Talor, essa química tem 90 segundos para iniciar, ir até a ponta do pé e sair.

Se você tem essa sensação, dia após dia, significa que a cada momento está disparando gatilhos e dispositivos mentais, que reforçam e relembram que o seu cérebro deve reproduzir aquela emoção novamente.

É importante se dar conta de qual emoção você está produzindo. Dificilmente conseguimos controlar emoções extremas , como raiva ou paixão.  As pessoas com depressão disparam gatilhos mentais o tempo todo. Lembram-se de situações ou recebem informações que as deixam em estado emocional instável.

Quando alguém não consegue sair de um determinado estado emocional, significa então, que o cérebro está acostumado a produzir essa química, e faz com que essa pessoa não se dê conta do que está se passando com ela mesma.

Algumas pessoas passam por situações graves de ansiedade, e não percebem que o cérebro está viciado nessa química. Ele a produz em um momento, em seguida lembra-se de algum outro fato, e produz a mesma química novamente. Certamente o cérebro ficará exausto com tanta informação.

Como gerenciar suas Emoções

Você tem o poder de transformar a sua emoção!

Confira a nossa série de Episódios e saiba Como gerenciar as suas Emoções.

Por que não se dar conta de que podemos produzir emoções positivas e químicas boas?Passar a se motivar pela vida e principalmente, fazer coisas agradáveis para nós mesmos. Dessa forma, querer e buscar algo melhor para a nossa vida.

Faça uma experiência consigo mesmo, anote em uma agenda todas as emoções que você sentiu em 24 horas. Esse processo é importante para que você entenda de fato, qual é seu gatilho, o que está acontecendo na sua vida pessoal ou profissional, e até mesmo no seu ambiente familiar.

Você já ouviu falar em Ancoragem?

Uma forma de te ajudar a gerenciar suas emoções é o processo de ancoragem.

Ancoragem é uma cinestesia, um dispositivo mental que te ajuda a trabalhar a emoção desejada. Como por exemplo, a emoção da calma. Mas pode ser trabalhado com qualquer emoção.

O primeiro passo para realizar esse processo é encontrar um dispositivo, que seja como um botão. Esse dispositivo pode ser na ponta dos dedos, na ponta do nariz, enfim, pode ser onde desejar. O importante é que esteja de fácil acesso e que possa usar cada vez mais, para que seja uma ponte forte entre a cinestesia e a neurologia.

O segundo passo é saber que emoção você deseja, a que ambiente ela está ligada.

No terceiro passo, lembre-se de um momento em que você esteve com aquela emoção. Em que momento de sua vida você esteve com essa química boa? Essa energia pode estar ligada a um local, a uma música, a sua casa.

Quarto passo, você precisa estar focado em si. Esteja em um lugar bem confortável, e sinta o seu corpo. Feche os olhos, inspire e respire.

Quando estiver no ápice do seu relaxamento, acione o dispositivo escolhido, permita-se sentir todas as emoções que vierem e ver tudo o que sua mente te mostra. Comunique – se consigo mesmo.

Depois deste processo, abra os olhos, levante -se e movimente-se.

Faça uma ponte com o futuro.

Imagine uma situação em que você precise usar o sentimento que acabou de ancorar.

Discipline a sua mente, para que o cérebro entenda que aquilo pode ser verdade, que é possível estar equilibrada emocionalmente, com o sentimento desejado, seja ele qual for. E que ele se acostume a reproduzir essa emoção.

Tenha acesso aos 10 episódios gratuitos da série Como suas emoções podem fazer você conquistar resultados extraordinários, basta clicar no botão abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *