PNL e Vendas: Como ser um Bom Vendedor em 5 Passos

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PNL e Vendas: Como ser um Bom Vendedor em 5 Passos

Vendas é uma habilidade indispensável para qualquer ser humano e muitas pessoas limitam-se, criam rótulos, ranços com relação a palavra vender a palavra vendedor. E chegou a hora de derrubarmos essas crenças e fazer você pensar um pouco diferente e trabalhar na sua habilidade de vender. Acredite, você é um bom Vendedor! PNL e Vendas: Saiba como ser um bom vendedor em 5 Passos, e alcançar grandes resultados através dessa habilidade indispensáver para todo o ser-humano.

Sabia que você vende o tempo todo, mas não se deu conta até agora: quando você pede ao seu filho que desligue o videogame e vá estudar, quando você pede ao seu marido que ajude nas tarefas de casa, quando você pede a sua esposa que controle os gastos no cartão, ou quando você precisa, em uma reunião com sua equipe, mostrar que alcançar resultados é fundamental para o próximo mês. Convencer alguém, mostrar seu ponto de vista, no que acredita e fazer as pessoas entenderem da mesma forma, é um processo de venda. Só você que não se deu conta até então.

Todos nós somos vendedores e isso é inerente do ser humano, você vende com a sua forma de vestir e ser, está vendendo sobre quem é. Portanto, se você ainda tem alguma crença com relação a não saber vender, não saber compor o seu ponto de vista, acredite você está errado. Surpreenda-se no que você consegue, no que você pode e entenda que muitas vezes a nossa limitação está na nossa cabeça, portanto, vamos entender um pouquinho sobre como desenvolver essa habilidade de vendas, e como, em 5 passos, você pode mudar a forma de pensar, agir e começar a vender o seu peixe.

Mentalidade

Abra a sua mente e entenda que aquele esteriótipo de vendedor chato, que quer empurrar por “goela abaixo” aqueles produtos, ficou no passado. Aliás caso ele ainda não tenha se reinventado, daqui a pouco não terá mais espaço, nem mesmo, para vender um lápis. O mundo dos negócios, das vendas, das pessoas, dos relacionamentos interpessoais vem mudado muito. Vejam que o nosso processo de compra e de comunicação foi modificado, não precisamos sair de casa para comprar algo novo ou nos encontrar com amigos presencialmente, por exemplo.

Esse viés é importante para que você entenda que a evolução das pessoas não está somente em como elas agem ou pensam, também está em relação aos seus conceitos.  Portanto, abra a sua mentalidade e pense: “eu sou vendedor, eu vendo até mesmo quem eu sou!” O seu currículo, por exemplo, é o seu processo de venda, o seu produto. 

Pense: não existe certo ou errado com relação a vendas, existe aquela estratégia bem-sucedida. Não importa sua profissão, importa que você saiba vender seu ponto de vista e saiba convencer alguém sobre o que você acredita.

Ajude!

Pensar em ajudar o outro alguém, pensar em entregar valor para seu cliente, seu ouvinte, pessoas que você se relaciona é fundamental no processo de venda. Seja gratuito, seja pago! Quanto eu vou ajudar a outra pessoa, quanto eu vou contribuir com sua vida.

Não existe: “tirar proveito das outras pessoas” quando se pensa em ajudar o próximo, e isso é o que nós prezamos aqui na Mental Formula.

Escute mais do que Fale!

Estudos realizados pela Harvard Business Review, levantou que pessoas extrovertidas nem sempre têm processos de vendas assertivos, com resultados positivos, porque tem sérias dificuldades de escutar. Uma escuta atenta e estruturada é essencial no processo de venda, no processo de sensibilizar sobre o seu ponto de vista, saiba, os pequenos detalhes do ambiente são fundamentais no processo de convencimento.

Quais são as suas Ideias?

Hoje em dia se tem acesso muito fácil às redes sociais, a buscas pela internet, por isso o perfil dos clientes vem mudado tanto. Hoje, normalmente as pessoas pesquisam sobre o que irão comprar, desta forma, se você quer “vender o seu peixe”, o seu ponto de vista, coloque energia no que não tem disponível para as pessoas.

Busque esse diferencial na venda do seu produto, serviço, posicionamento pessoal e profissional, e perceba os resultados!

Princípios básicos!

Fundamental para qualquer pessoa que queira vender a sua ideia, convencer alguém, vender o seu produto ou serviço.  Transparência, ética. Simplicidade na sua mensagem, afinal de contas, nós temos que falar para que as outras pessoas entendam, não para nós mesmos. Sermos verdadeiros e confiáveis. Trabalharmos com Congruência: o que eu falo e explico, eu mostro que eu faço. 

Aceite quem você é e acredite no seu potencial!

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