Técnicas de PNL para Bancários

Tempo de leitura: 3 minutos

Técnicas de PNL para Bancários

Técnicas de PNL para Bancários

Insegurança, medos, receios, baixa auto-estima, ansiedade, depressão, síndrome de Burnout, exaustão mental e corporal. Muitos profissionais passam todos os dias, ou pela vida toda, por situações como essa. Em 2013, o INSS fez um levantamento em que 18.000 bancários estavam afastados, destes, 27% estavam ligados a problemas psicológicos. Nesse cenário incerto, teremos muitas outras situações que afetarão a saúde de muitos profissionais, desta forma, neste artigo você encontrará Técnicas de PNL para Bancários, aplicáveis dentro das estruturas pessoais e do dia a dia do banco.

Diversos profissionais da área bancária, procuram as formações em Programação Neurolinguística como um grande portal de soluções estratégicas, bem-estar e, até mesmo, estilo de vida. Buscam aprender sobre como a PNL pode auxiliar, ajustar, deixar fluir e, realmente alcançar resultados.

Profissionais que trabalham dentro de estruturas bancárias, precisam entender sobre comunicação influente, persuasiva e assertiva, sobre empatia para o melhor oferecimento do produto, ser assertivo como líder, defender o seu ponto de vista.  São diversos e diversos pontos que a Programação Neurolinguística pode ajudar você no seu dia a dia.

Comunicação Influente e Assertiva

Todos nós temos problemas de relacionamento e mal entendidos, e isso é normal, é do ser humano e da correlação com a comunicação. Alguns falam, outros comunicam. Diante disso a PNL oferece um arcabouço de estruturas para você implementar, desde um e-mail bem escrito até vender seu projeto.

Temos o Rapport, metamodelo, acuidade sensorial, ressignificação que você pode usar dentro da sua abordagem, não somente relacionada a cliente, mas interagindo com outras pessoas, seus colegas, sua família, etc, trabalhando num processo contínuo de melhoria, dentro das suas tarefas, dentro dos seus processos.

Controle e Inteligência Emocional 

Dentro da área bancária existem resultados a serem alcançados, como em todas as estruturas. Ocorre que, muitas pessoas conseguem lidar muito bem com essa pressão, outras pessoas paralisam frente essas diversas demandas. A PNL entra com a parte estratégica de Controle e Inteligência Emocional, onde você terá em suas mãos como trabalhar as emoções ao seu favor, fazendo um mapeamento das coisas que está equivocadamente levando ou fazendo, trabalhando em um processo de ajuste e, passar a fazer como você deseja, atingindo a alta performance.

Formular uma meta é a chave para chegar no objetivo, prevendo todos os obstáculos possíveis. Essa estratégia pode ser utilizada para todas as coisas que fará, especialmente quando se busca um resultado concreto e que há necessidade de vários olhares.

Diante de um universo de problemas que todos os dias, você bancário, enfrenta, quantas coisas você pode tirar, descortinar e focar na solução? Quantos ganhos você terá trabalhando com uma energia diferente, colocando toda a sua força no que, verdadeiramente, faz sentido, no alcance de resultado? Quão feliz você ficará com o que faz ter paixão pelo seu dia a dia? 

PNL: Um estilo de Vida

A PNL é estratégica! Trabalha estrategicamente com base em uma engenharia reversa para o alcance do objetivo. Alinhamos onde queremos chegar e estruturamos os passos para o resultado. PNL significa direcionar para o resultado rápido e preciso, sem perder tempo com problemas, aliás, os transformando em situações. Esse processo traz muito engajamento, dedicação e motivação.

Além disso, a Programação Neurolinguística proporciona a você uma comunicação influente e persuasiva através da linguagem fluente de Milton Erickson. Portanto, pode ajudar você com a Comunicação Influente, no seu processo de venda e a abordagem de ponto de vista, trabalhar com o seu controle emocional, atingir a produtividade com concentração e trabalhando foco, e no processo de bem-estar trabalhando desde a respiração até os seus pensamentos.

Aposte na PNL como um estilo de vida, reeducação seu cérebro,  com atitudes e comportamentos, processos de decisão acertados e assertivos. Conheça a Mental Formula e nossas Formações Internacionais.

Saiba mais sobre o tema através do nosso Vídeo no YouTube, ou Podcast no Spotify.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *