PNL e Terapia – 4 Dicas estratégicas para seus processos Terapêuticos

Tempo de leitura: 3 minutos

PNL e Terapia

PNL e Terapia – 4 Dicas estratégicas para seus processos Terapêuticos

PNL e Terapia, um assunto tão importante, principalmente, para mostrar que elas não são a mesma coisa. Programação Neolinguística é sobre você entender a sua mente, os seus pensamentos, bem como limitações ou comportamentos, o impacto das emoções na sua vida, mapear seus passos e, principalmente, ressignificar a sua trajetória. Programação Neolinguística casa, e muito, com processos terapêuticos e os resultados são impactantes e grandiosos.

Conheça a Mental Formula.

Como a PNL pode ajudar seus Processos Terapêuticos

A PNL trabalha no desenvolvimento de habilidades, buscando dentro do subconsciente todas as informações relevantes, trazendo para a superfície e resolvendo. Inclusive sobre os impactos que esse automatismo de comportamentos está causando na sua vida.

Desta forma, aí estão os motivos pelos quais a PNL trabalha muito bem com os processos terapêuticos, sejam eles barra de access, reiki, thetahealing, hipnose e tantas outras que existem e podem interagir com a Programação Neurolinguística.

Conheça algumas estratégias rápidas de PNL, que podem auxiliar você, no seu processo terapêutico, ou você que quer aprender a interagir várias formas de crescer pessoalmente, afinal de contas PNL é sobre desenvolver conexões, também.

Clarificar

Algumas pessoas procuram processos terapêuticos por estarem exaustos mentalmente, ou com medos, incongruentes com relação a seu estilo de vida, auto sabotagem e tantos outros problemas como ansiedade e depressão.

Vem então a PNL com sua estratégia linguística do Meta Modelo™ de Linguagem para entender o exato cenário, as emoções e comportamentos, gatilhos, sobre a vida, sobre o ambiente pessoal e profissional. Sendo assim, aposte alto nessa ferramenta, que ajudará você a clarificar o processo e realizar o seu trabalho de uma forma organizada, para que sua ferramenta principal cause o verdadeiro impacto na vidas dessas pessoas.

Dissociar

O maior calcanhar de Aquiles de alguns terapeutas é o seu envolvimento nos problemas de seus pacientes, por isso é importante olhar de fora para ver que estratégias você pode desenvolver para ajustar no seu processo terapêutico. Cuide na importação de informações inconscientes!

Posição de Recursos

A PNL proporciona técnicas para buscar nossos recursos em nossa história de vida. Tais recursos podem ser impulsionadores para o processo terapêutico, e você terapeuta poder usar como alavancagem para a mudança. Imagine como seria resgatar recursos ligados à atitude, carisma, empatia, confiança.

“Nossos recursos já estão dentro de nós, basta acessá-los e usá-los” Tony Robbins

Mudar Representações

Todo terapeuta já lidou com situações pontuais de fobias, medos, crenças limitantes, julgamentos e tantas outras coisas que impactam a vida de uma pessoa. Para transformar a percepção, a PNL oferece diversas técnicas estratégicas para a mudanla de imagens mentais, âncoras sonoras e direcionamento no sistema sensorial.  Talvez você não tenha percebido mas, muitas vezes, estamos presos às amarras do passado que, com a PNL, são quebradas e desvinculadas do nosso presente.

PNL é para você, PNL é para seu cliente, PNL é para todas as pessoas!

O mais prazeroso de tudo é que a PNL, juntamente com a Terapia, podem fazer do interior da sua mente um lugar maravilhoso de se viver, como diz o Dr. Richard Bandler, cocriador da Programação Neurolinguística.

Dentro do seu processo, dentro da sua própria vida, perceba o quanto é importante entender o impacto que a PNL vai ter nos seus comportamentos, da sua forma de pensar, da sua forma de decidir, das suas emoções, desenvolvendo você a partir da inteligência emocional.

Conheça o nosso trabalho, nossas Formações Internacionais direto da fonte, direto do Dr. Richard Bandler. E certamente, será um grande prazer desenvolver você, o seu potencial, para alcançar resultados próprios e impacto nas outras pessoas.

Acesse o nosso canal no YouTube e assista o vídeo sobre PNL e Terapia, ou no Spotify, o nosso Podcast.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *